sábado, 28 de maio de 2011



Apesar de tantas realidades que provocam medo, angústia ou indignação, sou dos que ainda acreditam que a vida vale a pena.
                                                               (Lya Luft)

sexta-feira, 27 de maio de 2011



Mas enchi meu peito surrado e murcho de coragem e te disse que, infelizmente, onde você era apenas um copo d’água eu era a tempestade.

                                            (Tati Bernardi)

sábado, 21 de maio de 2011




Por medo das partidas, tem gente que não deixa ninguém chegar.

                       (Lucas Silveira) 

sexta-feira, 20 de maio de 2011



Mas gosto, gosto das pessoas. Não sei me comunicar com elas, mas gosto de vê-las, de estar a seu lado, saber suas tristezas, suas esperas, suas vidas. Às vezes também me dá uma bruta raiva delas, de sua tristeza, sua mesquinhez. Depois penso que não tenho o direito de julgar ninguém, que cada um pode — e deve — ser o que é, ninguém tem nada com isso. Em seguida, minha outra parte sussurra em meus ouvidos que aí, justamente aí, está o grande mal das pessoas: o fato de serem como são e ninguém poder fazer nada. Só elas poderiam fazer alguma coisa por si próprias, mas não fazem porque não se vêem, não sabem como são. Ou, se sabem, fecham os olhos e continuam fingindo, a vida inteira fingindo que não sabem.
                                                                       (Caio Fernando Abreu)

segunda-feira, 16 de maio de 2011



Às vezes é preciso recolher-se. O coração não quer obedecer, mas alguma vez aquieta; a ansiedade tem pés ligeiros, mas alguma vez resolve sentar-se à beira dessas águas. Ficamos sem falar, sem pensar, sem agir. É um começo de sabedoria, e dói. Dói controlar o pensamento, dói abafar o sentimento, além de ser doloroso parece pobre, triste e sem sentido. Amar era tão infinitamente melhor; curtir quem hoje se ausenta era tão imensamente mais rico. Não queremos escutar essa lição da vida, amadurecer parece algo sombrio, definitivo e assustador. Mas às vezes aquietar-se e esperar que o amor do outro nos descubra nesta praia isolada é só o que nos resta. Entramos no casulo fabricado com tanta dificuldade, e ficamos quase sem sonhar.


                                                               (Lya Luft)


sábado, 14 de maio de 2011



Aprenda uma coisa: Se a vida tá te batendo tanto, é porque tu aguenta, é porque tu é forte.

                                                (Caio Fernando Abreu)

quarta-feira, 11 de maio de 2011



Hoje, meu amor é um casaco jogado no chão, de braços abertos, esperando quem saiba vesti-lo.

                      (Jaya Magalhães)

domingo, 8 de maio de 2011






Até bati um papinho com não sei quem, pedindo luz pra mim, pro planeta, pras pessoas.


                                                       (Caio Fernando Abreu)

sexta-feira, 6 de maio de 2011



Fiquei tão só, aos poucos. Fui afastando essas gentes assim menores, e não ficaram muitas outras. Às vezes, nos fins de semana principalmente, tiro o fone do gancho e escuto para ver se não foi cortado. Não foi. Então me sinto protagonista de um filme chamado 'Criaturas que o mundo esqueceu'.
                              (Caio Fernando Abreu)

Tão bonito este pensamento do Caio, tão bonito.  

domingo, 1 de maio de 2011



Não, eu não quero ser medíocre, não. Deus não me deu esse estômago enjoado, essa alergia encantada de vida e esse coração disparado à toa. Eu devo ser especial, eu devo ter algum talento. Não, eu não quero ser medíocre, não eu não quero desistir, não quero optar pelo caminho mais fácil, não quero que a energia negativa me enterre.
                                       (Tati Bernardi)